terça-feira, 19 de março de 2013

Petrobras reforça plano de investimento para 236 mil milhões de euros

A petrolífera brasileira Petrobras pretende investir de 236 mil milhões de dólares no período de 2013-2017, de acordo com o plano de negócios e gestão da empresa, aprovado pelo conselho de administração da companhia.

Segundo a empresa, o plano teve por fundamento a manutenção de metas de produção de óleo e gás. A companhia acrescentou que não serão incluídos novos projectos, excepto na área de exploração e produção de petróleo e gás natural.

A actualização, face à meta anterior, relativa a 2012-2016, é de 200 milhões de dólares (153 milhões de euros), de acordo com a Reuters.

Em comunicado, a empresa estatal brasileira afirmou que o plano incorporou resultados de programas de redução de custos e eficiência operacional.

A Petrobras elevou os investimentos em exploração e produção para 147 mil milhões de dólares (113 mil milhões de euros). Este é o seu segmento de negócios que continua a captar a maior parte dos recursos, com 62% do total a ser investido no período de 2013-2017.

A carteira de projectos em implantação corresponde a 207 mil milhões de dólares (158 mil milhões de euros), contemplando todos os projectos já contratados e todos os de exploração produção no Brasil.

A estatal pretende vender activos no Brasil e no exterior, com previsão de entrada do encaixe com estas operações ainda em 2013, segundo a Reuters.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.