quarta-feira, 27 de março de 2013

Sonae Sierra compra 50% do Cascais Shopping


A Sonae Sierra, através de uma sociedade maioritariamente sua participada, comprou 50% do Cascais Shopping a um fundo gerido pela Rockspring Property Investment Managers, ficando assim a deter 100% daquele centro comercial, anunciou hoje a empresa.

Esta transação, que está ainda dependente de aprovação por parte da Autoridade da Concorrência, "constitui uma ótima oportunidade para reforçar a nossa posição num ativo de elevada qualidade, o principal destino comercial da região onde se situa", disse no mesmo comunicado, o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira.

E acrescenta: "Estamos satisfeitos com a perspetiva de determos uma participação maioritária no CascaiShopping, o que nos irá permitir potenciar a valorização do ativo”.

O CascaiShopping foi o primeiro centro comercial desenvolvido de raíz pela Sonae Sierra e é considerado o primeiro centro da nova era de shoppings. Inaugurado em 1991, tem hoje uma área de 73 mil m2, após várias remodelações e expansões. 

Tem mais de 200 lojas, sete salas de cinema, 36 restaurantes e cerca de quatro mil lugares de estacionamento, sendo que em 2012 recebeu mais de 10 milhões de visitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.